Grupo GC do Brasil | Histórias que nos inspiram - GC 10 anos
 

 Todas as notícias
Histórias que nos inspiram - GC 10 anos

Histórias que nos inspiram - GC 10 anos




Há 10 anos a idealização de um sonho tornava-se realidade e junto dele histórias poderosas se tornavam única.

DEPOIMENTO AOS SÓCIOS E PARCEIROS.

Hoje após ler a reportagem (https://www.grupogcdobrasil.com.br/55/noticia_individual) do José Luís (Diretor Geral da GC do Brasil), fui dar minha caminhada diária. E me recordei do início da GC. Nos unimos com uma ideia e muitos percalços. No início parecia que estávamos em uma corrida para ver quem era o último a chegar no bar e pagar a conta. Uns corriam de tênis, outros de sapato, de abrigo, calças jeans e até alguns de chinelo.

Mas aos poucos fomos nos uniformizando, colocamos a mesma camiseta, o mesmo tênis e passamos a correr uma maratona uniforme. Aqui entra minha gratidão à Nely (Diretora Operacional), pois teve muita paciência para equalizar as ideias dos 67 "mini ditadores". Sim o corretor de seguros é um mini ditador em potencial...Sabe tudo, sobre tudo. "Sempre fiz assim e deu certo"... "Na minha região isto não funciona"... "Meus clientes querem meu contato"... e por aí vai.

E a Nely acreditando nos processos, na sistematização, na formação e treinamento das equipes seguiu persistindo e pouco a pouco deixando todos falando a mesma língua "O jeito GC de Ser e Fazer". Lembrei que em 2016 escrevi a pedido da Nely o porquê do meu desejo de colocar em prática "o jeito GC de ser e fazer "Segue após o testemunho a foto da correspondência com o compromisso. Pois bem, há 3 anos a Sinosseg imprimia mensalmente de 5.000 a 6.000 folhas mês e possuía 6 funcionários, agora imprimimos menos de 600 mês. Minha atendente de sinistro trabalha em home office a 18 meses. Com a pandemia as creches e escolas fechadas as funcionárias todas foram para o home office. E eu para a “sacada office" e tudo permaneceu funcionando, temos sistema, temos gestão. Hoje conto com 4 funcionárias permanecemos vendendo o mesmo que há 3 anos, com média de comissões subindo ano a ano.

Este ano até 31/07, vendemos estritamente o mesmo que 2019, porém a média de comissões passou de 23,14% para 23,64% um ganho de 0,50%. Hoje as funcionárias estão felizes pois recebem um salário melhor (dou participação nos incentivos, assim fazem tudo para colocar a produção nas parceiras). Estão felizes pois estão podendo estar junto dos filhos e mais, hoje não mais preciso solicitar para participarem dos cursos. Eu recebo no grupo da corretora uma mensagem da funcionária informando que em determinado horário estará offline pois participará de um curso, estão portanto plenamente engajadas no processo.

Percebi que a qualidade de vida que eu coloquei no compromisso do "jeito GC de ser e Fazer " já está praticamente alcançada, muito antes que eu esperava, estou tendo tempo de caminhar das 11:00 ao meio dia e das 17h às 18h todos dias.

Graças à GC estou com qualidade de vida e muito feliz.

Inclusive programando aquisição de imóvel no litoral para ficar 2 semanas em home-office no litoral e duas na cidade no trabalho efetivo.

Meu sincero agradecimento a todos os sócios parceiros, diretores, ex-diretores, presidentes e ex-presidentes e toda equipe da GC do Brasil. De um amigo que reconhece a participação de cada um na evolução da GC e da Sinosseg Seguros.

Gratidão eterna.

Depoimento real do acionista Silvano Gressler – Sinosseg Seguros

 

 


 Todas as notícias